Cidades

Moradores fazem protesto contra a falta de luz em Niterói

Imagem ilustrativa da imagem Moradores fazem protesto contra a falta de luz em Niterói
Falta de energia já dura dois dias no bairro Ititioca. Foto: Vítor Soares

Moradores da Ititioca, em Niterói realizaram um protesto, na manhã deste sábado (6), na Estrada Padre José Euger, principal via que liga os bairros Largo da Batalha e Viçoso Jardim, na Zona Norte da cidade. O protesto acontece por conta da falta de energia elétrica que já dura dois dias na região.

Por volta de 10h30, os moradores construíram uma barreira com lixo, madeiras e galhos, na altura do numero 136. O tráfego de veículos ficou interditado nos dois sentidos.

Moradores fizeram um bloqueio na Estrada Padre José Euger. Foto: Vítor Soares

"Paguei a minha conta no dia 1° de janeiro antes mesmo dela vencer e agora é assim que eu sou tratada", disse a aposentada Maria Auxiliadora Viana, de 71 anos.

Além de perder mercadorias, a moradora Marlene dos Santos, de 51 anos, perdeu a televisão e não sabe como vai fazer para realizar a nebulização dos netos de 1 e 3 anos de idade.

"Estou improvisando a nebulização com água quente, vick e pano. Essa foi a primeira vez que ficamos tanto tempo sem energia. Eu paguei a minha conta ontem", lamentou.

Às 11h40, uma equipe da Polícia Militar chegou no local e a barreira foi desmontada, liberando o trânsito da via.

Procurada, a Enel, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica na região, informou que as fortes chuvas que caíram na madrugada de quinta (4) para sexta-feira e no fim da tarde de ontem (05) interromperam o fornecimento de energia em diversos pontos da área de concessão da companhia. Em Niterói, os bairros mais afetados são Fonseca, Barreto, Engenhoca, Icaraí, Santa Rosa e Ingá. A distribuidora triplicou as equipes de campo para garantir que o serviço seja retomado o mais rápido possível.

< Prova de exatas do Enem digital será aplicada neste domingo 'Não haverá trégua', diz PM sobre operações no Salgueiro <